E-commerce: Como divulgar a sua loja virtual na internet

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O e-commerce no Brasil cresceu velozmente com a criação de milhares de lojas online, com faturamento de mais de R$ 160 bilhões em 2021, de acordo com dados da Neotrust, empresa especializada em e-commerce no Brasil. 

Depois da pandemia, o e-commerce não foi mais o mesmo, pois o seu crescimento foi impulsionado pelo período em que as pessoas estavam trancadas em casa. Uma vez acostumados com as compras online, muitos consumidores continuaram como clientes das lojas virtuais. 

Destacamos também o aumento do número de novas lojas virtuais, que naturalmente aumentou a concorrência em diversos segmentos. Para quem está entrando no mercado agora e também para os veteranos, a dúvida é: como divulgar meu e-commerce de forma eficiente?

O que é e-commerce?

Em primeiro lugar esclarecemos o que é um e-commerce, pois trata-se de um comércio eletrônico com venda de produtos e serviços pela internet, onde todas as transações são feitas virtualmente.

No e-commerce não existe a presença de um vendedor intermediando a venda como acontece nas lojas físicas.

Considerando que o comprador escolhe seu produto sozinho, é importante investir em um site de qualidade, elaborado por profissionais. 

Além disso para enfrentar a concorrência e conduzir o negócio online para chegar ao maior número de pessoas, você deve investir em determinadas estratégias de marketing.

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Como divulgar um e-commerce?

Quando se trata de loja virtual a divulgação é essencial. Com o crescimento do segmento a concorrência na pesquisa orgânica do Google têm se tornado bem acirrada. 

Para sair na frente dos concorrentes e ser o primeiro na lista do seu segmento, é necessário investir em algumas estratégias que requerem investimentos e profissionais capacitados. Segue algumas dicas:

Redes sociais:

Invista o máximo que puder nas redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube e Tiktok. Contrate um profissional especializado em redes sociais, o Social Media e invista em imagens de qualidade e atendimento personalizado no “direct” e no WhatsApp.

Anúncios pagos:

Ainda nas redes sociais é possível sair na frente dos concorrentes usando anúncios pagos, que faz o seu perfil aparecer para quem não te segue. No Google os anúncios aparecem na primeira página quando seu nicho for pesquisado. Para ambos os tipos de anúncios é necessário o trabalho de um especialista, o Gestor de Tráfego. Portanto, para se destacar da concorrência é necessário possuir estratégias, equipe profissional e investir em anúncios. Com um site de qualidade e investimentos bem direcionados seu e-commerce será um sucesso.

YouTube:

Este serviço é utilizado por pequenas e grandes empresas. Muitos lojistas têm aderido aos canais no YouTube pois além de ser uma opção de monetização, é também uma ferramenta estratégica para mostrar seus produtos na forma de reviews. Além disso através dos anúncios do Google é possível anunciar também no YouTube, com links que direciona para o seu site.

Criação de conteúdo e SEO:

Tudo que é produzido no seu site poderá ajudar a chegar mais rápido ao topo do Google, dessa forma é importante investir em SEO e conteúdo de qualidade. O caminho mais fácil para a criação de conteúdo otimizado é a criação de um Blog em conjunto com seu site ou e-commerce.
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A equipe da 1001 Sites possui uma equipe de profissionais especializados em E-commerce prontos para atendê-lo.

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