O e-commerce no Brasil cresceu velozmente com a criação de milhares de lojas online, com faturamento de mais de R$ 160 bilhões em 2021, de acordo com dados da Neotrust, empresa especializada em e-commerce no Brasil.
Depois da pandemia, o e-commerce não foi mais o mesmo, pois o seu crescimento foi impulsionado pelo período em que as pessoas estavam trancadas em casa. Uma vez acostumados com as compras online, muitos consumidores continuaram como clientes das lojas virtuais.
Destacamos também o aumento do número de novas lojas virtuais, que naturalmente aumentou a concorrência em diversos segmentos. Para quem está entrando no mercado agora e também para os veteranos, a dúvida é: como divulgar meu e-commerce de forma eficiente?
O que é e-commerce?
Em primeiro lugar esclarecemos o que é um e-commerce, pois trata-se de um comércio eletrônico com venda de produtos e serviços pela internet, onde todas as transações são feitas virtualmente.
No e-commerce não existe a presença de um vendedor intermediando a venda como acontece nas lojas físicas.
Considerando que o comprador escolhe seu produto sozinho, é importante investir em um site de qualidade, elaborado por profissionais.
Além disso para enfrentar a concorrência e conduzir o negócio online para chegar ao maior número de pessoas, você deve investir em determinadas estratégias de marketing.
Como divulgar um e-commerce?
Quando se trata de loja virtual a divulgação é essencial. Com o crescimento do segmento a concorrência na pesquisa orgânica do Google têm se tornado bem acirrada.
Para sair na frente dos concorrentes e ser o primeiro na lista do seu segmento, é necessário investir em algumas estratégias que requerem investimentos e profissionais capacitados. Segue algumas dicas:
Redes sociais:
Anúncios pagos:
YouTube:
Criação de conteúdo e SEO:
A equipe da 1001 Sites possui uma equipe de profissionais especializados em E-commerce prontos para atendê-lo.